Nas redes:
Twitter Facebook

28 de fevereiro de 2012

Vaquinha para contratar jogador: really?

Nem só de jogadores pernas-de-pau e maus resultados causam vergonha alheia no futebol. A bola da vez é o famoso mendiguismo para conseguir verba para contratar jogador. Clubes que não têm dinheiro para adquirir o passe dos atletas, recorrem à paixão dos torcedores para conseguir o dinheiro. Mas oi?


A “vaquinha” da vez é do Palmeiras, que recorre ao bolso dos torcedores para conseguir a grana do volante Wesley, que joga no Werder Bremen e cujo passe custa modestas 21 milhões de dilmas. Sem grana no caixa e sem parceiro para embarcar no negócio, o clube do Palestra Itália achou que seria uma boa ideia pedir a ajuda dos torcedores para que o Wesley seja do Verdão. Isso tem lógica?
Não, não tem. Claro que todo o verdadeiro torcedor quer os melhores jogadores no seu time. Mas acaba aí. Torcedor não deveria ter de pagar por passe por jogadores, especialmente porque falta aquela importante questão de qualquer negócio: o retorno.
Qual é o retorno que a contratação do Wesley traz para os torcedores? Nenhum, absolutamente nenhum. O volante não é garantia de vitória, muito menos de conquista de campeonatos. E torcedor quer vitória, quer títulos. Ou no mínimo algum benefício, presente, desconto em ingresso, participação nos lucros, alguma coisa mais decente do que um certificado, um convite e ter o nome no site do clube. Para quem largar mais de milzão para o bolso do Palmeiras poder comprar o jogador, os benefícios vão aumentando, dando direito de participar de treino, coletiva ou, máximo dos máximos, poder viajar com o time ou jantar com palmeirenses ilustres. Mas para chegar nesse patamar, é preciso grana.
Participar de “vaquinha” com lance mínimo de 100 dilmas para comprar jogador para o time do coração é furada. É mais do que isso, é cilada. Comprar jogador não deve ser responsabilidade de torcedor. Deve ter apaixonado pelo time que com certeza se deixa levar pela paixão e desembolsa cenzão para a vaquinha, mas acorde, a sua participação no clube acaba aí. Você nunca poderá participar de assembleia e votar em presidente.
Clubes do meu Brasil, se não têm dinheiro para contratar jogador, talvez seja boa ideia sequer escrever cartas de intenções ou trazer o atleta para treinar (mesmo com a desculpa de fuga de investidor). Mesmo assim, se quiserem mendigar para trazer jogador, façam por atletas de nome, com título, brasileiros ou estrangeiros. Porque, na boa, quem é Wesley mesmo?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no Falta Pra Cartão.

Obrigado e volte sempre!

 
Copyright © 2013 Falta Pra Cartão
Design by Birilon - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook